Publicado em: 21/03/2024
Lideranças da Rede Sagrado participam do Fórum Nacional de Educação Católica
Tema: Em saída, ao encontro – Educação Católica em movimento no tempo das transições

A líder da Área Brasil, Ir. Maria Helena Morra,a superintendente administrativo-financeiro, Deise Elen Abreu do Bom Conselho, a Coordenadora Estratégica de Processos Educativos, Maria Beatriz Silva, o diretor geral do Colégio Sagrado Coração de Maria de Brasília, Rodrigo Ferolla e a Coordenadora Pedagógica Geral, Vanessa Lopes participam do encontro que acontece nos dias 21 e 22 de março, em Brasília. 

O evento reúne líderes e gestores das instituições Mantenedoras de Ensino promovendo diálogo, reflexão e fortalecimento da Educação Católica no Brasil.

Na manhã do dia 21, a professora Alyne Castro e Sandson Rotterdan fizeram uma reflexão sobre a transição religiosa, socioambiental, e tecnológica. Eles mencionaram a necessidade da escola considerar esse cenário de transformações ambientais bruscas, radicalismos religiosos e secularização. Esse panorama influencia as relações pedagógicas e convoca as escolas, sobretudo católicas, para exercerem  o potencial de diálogo e compromisso com uma aliança social de convivência com a diferença.

Este encontro é um convite à reflexão profunda sobre o papel da Educação Católica diante das transições religiosas, políticas, socioambientais, antropológicas e tecnológicas que caracterizam nosso tempo. Inspirado nas palavras do Papa Francisco, que nos desafia a não nos acomodarmos, mas a nos colocarmos em movimento, o tema reflete o coração do Pacto Educativo Global, enfatizando o propósito de ensinar a fraternidade e educar para a paz.

 

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.