Publicado em: 02/06/2021
1º Roteiro Celebrativo: Páscoa em família – Construindo Pontes de Diálogo e Amor
“Os verdadeiros ressuscitados devem provar a autenticidade da sua ressurreição pela transformação exterior da sua vida.” (Pe. Gailhac)

A Quinta-Feira Santa, com a cerimônia do Lava-pés e da última ceia, é conhecida como o dia de Instituição da Eucaristia e também do Sacerdócio.

Ao lavar os pés dos discípulos, durante a ceia, Jesus tinha como intenção deixar mais um exemplo de amor ao próximo e humildade, sinalizando para todos nós que maior é aquele que serve, e não quem é servido; quem cuida, e não quem é cuidado.

Simbolicamente, todas as vezes que nos reunimos, ao redor da mesa, para compartilhar nosso alimento, fazemos alusão não apenas a partilha do pão e do vinho, como também à partilha do amor, do compromisso e da escuta.

Na ocasião, Jesus quis se reunir com a família – os discípulos – para dialogar e deixar como legado que eles o recordassem, abençoando o pão e o vinho: “Fazei isto em memória de mim” e do projeto em defesa da vida.

É neste dia que se inicia o Tríduo Pascal.

São momentos em família, como esse, que nos possibilitam construir laços e pontes para o diálogo e para o amor, fortalecendo ainda mais nossas crenças e valores.

Clique aqui e celebre o momento orante de hoje!

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.