Publicado em: 04/04/2022
CAEP realiza encontro de Trios Gestores para avaliação dos dados de 2021
Reunião contou com a apresentação de relatórios e momento formativo.

Todos sabemos - e sentimos - que os últimos dois anos foram de muitos desafios tanto na esfera individual quanto coletiva. Para as unidades da Rede Sagrado não foi diferente, já que a área da educação foi diretamente impactada pela pandemia do novo coronavírus no Brasil.

 

Felizmente, o que faz com que uma instituição como a nossa, fundada há mais de 110 anos no país, permaneça viva e atuante, é a resiliência adquirida e praticada pelas nossas lideranças e colaboradores dos mais diferentes setores.

 

Entre os dias 29 e 31 de março, essa resiliência também foi demonstrada pelas equipes gestoras em mais um encontro dos Trios Gestores da Rede Sagrado. Durante os três dias de encontro, realizado virtualmente, foram apresentados informações e dados pedagógicos, financeiros e administrativos, de comunicação, da filantropia e dos projetos socioassistenciais da mantenedora e de ações desenvolvidas pelo Serviço de Orientação Religiosa. Também houve a apresentação da nova agência de marketing e comunicação que atenderá a Rede.

 

As reuniões foram coordenadas pela superintendente administrativo-financeiro da área Brasil, Deise Elen Abreu do Bom Conselho, sob a assessoria das diferentes supervisões e coordenações que envolvem as atividades de gestão. Também estiveram presentes a Ir. Maria Cristina Caetano, líder da área Brasil do IRSCM, a Ir. Geny Alves de Oliveira, conselheira da liderança, e as Irmãs Rosinha de Lima Pereira e Terezinha Cecchin, a quem os relatórios foram apresentados.

 

O encontro também contou com um momento formativo sobre Governança Corporativa ministrado por Alexandre Pompeu, consultor administrativo-financeiro da Rede Sagrado. Em sua fala, Alexandre relembrou às equipes o modelo de governança instituído nos colégios pela área Brasil do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria.

 

Em breve, todos se reunirão novamente para o planejamento estratégico 2023-2027.

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.