Publicado em: 22/03/2023
CSCM Brasília Brasília recebe as religiosas do Conselho de Liderança do IRSCM, Irmã Paré e Irmã Sipiwe.
Ano Gailhac: estudantes do 6º ano trabalham temática do combate à fome

Ao longo desta semana o CSCM de Brasília está recebendo com muita alegria e carinho as religiosas do Conselho de Liderança do IRSCM, Irmã Paré e Irmã Sipiwe. A Ir. Sipiwe representa a região do Zambeze, que inclui os países da Zâmbia, onde Sipiwe nasceu, e o Zimbábue, onde ela também viveu, enquanto a irmã Paré é conselheira pela Área Brasil. A visita faz parte da comemoração do Ano Jubilar do Padre Jean Gailhac.

Para trabalhar o Jubileu também com os estudantes, as irmãs acompanharam na turma do 6º ano A uma aula de ensino religioso muitíssimo especial. Comandada pelo professor Maxsuel Ribeiro, a atividade teve como com o tema "Ano Jubilar Gailhac: Um coração sem fronteiras", onde os estudantes se transformaram em multiplicadores no combate à fome, e construíram uma caixa em formato de coração para depositar dicas ou ideias de ações no dia a dia para combater à fome.

Foram formados dois grupos, cada um deles liderado por uma das irmãs. As equipes puderam escolher um público para entregar as caixas de corações: Família, Escola ou Vizinhos. Assim, as caixinhas confeccionadas em sala de aula serão entregues à comunidade, com a seguinte proposta: ao receber a caixa, a pessoa será convidada a tentar aplicar a dica a seu cotidiano. E será responsável, ainda, por multiplicar a ação, repassando a caixa de coração para outra pessoa.

A atividade, inspirada nas ideias de Padre Gailhac, reforçou com os estudantes a importância da união da comunidade em prol de ações solidárias, propagando a conscientização sobre as necessidades da atualidade. 

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.