Publicado em: 17/03/2023
CSCM de Ubá recebe visita das Conselheiras de Liderança do IRSCM
"Aceito Religiosas, presente do Céu!" Com a mesma alegria de Monsenhor Paiva Campos, recebemos as Religiosas em Ubá.

O Colégio Sagrado Coração de Maria recebeu, durante os dias 10 a 15 de março, a visita das Conselheiras de Liderança do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria.

A visita faz parte das comemorações do Ano Jubilar de Padre Jean Gailhac, e as 04 conselheiras irão percorrer, durante o mês de março, as escolas e cidades onde o Instituto das Religiosas se faz presente, podendo vivenciar o legado vivo deixado por Pe. Gailhac.

Em Ubá as irmãs Ana Luísa e Sipiwe foram recepcionadas pelos alunos do Ensino Fundamental I. Em um momento solene, os alunos hastearam as bandeiras representado a nacionalidade de cada uma delas ao som do hino nacional.

Ainda no momento de acolhida, as religiosas conheceram nosso Centro de Referência Histórica e puderam resgatar e vivenciar parte da história do Colégio.

Ana Luísa e Sipiwe passaram ricos momentos com as religiosas residentes em Ubá, compartilharam vivencias com a Liderança Jovem de Ubá, Família Ampliada e a comunidade da cidade no geral.

 Em uma caminhada simbólica, partindo da Praça da Estação, as Religiosas percorreram o caminho que Irmã Maria de Aquino e as demais irmãs fizeram quando chegaram à Ubá em 1911, a convite de Monsenhor Paiva Campos, e puderam vivenciar a história deste momento e seu importante legado para esta cidade.

As religiosas percorreram também, ao longo dos dias, importantes espaços do nosso chão missionário. Como o Projeto Vida, APAE Rural, Obra Social "Pequeninos de Jesus" e Comunidade Terapêutica DEJUB - Desafio Jovem de Ubá. No ano jubilar, as missões ganham ainda mais relevância, pois refletem o legado de Padre Gailhac, fazendo da sua missão, a nossa missão ainda viva em nossos corações.

Dentro do Colégio elas conheceram a rotina da escola, conversaram com algumas turmas de alunos. Assistiram uma belíssima apresentação musical dos alunos da Educação Infantil, e receberam carinho e admiração por onde passaram. Assim como puderam vivenciar diversos momentos de convivência e orantes com os colaboradores desta casa de educação.

Em cada acolhida, cada abraço e conversa, cada chão pisado as religiosas puderam perceber Padre Gailhac vivo em sua missão, nos mantendo firmes no propósito de "não deixar a lamparina apagar".

Que alegria e emoção dessa visita perdure em nossos corações. 

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.