Publicado em: 21/03/2023
CSCM - Rio recebe a visita das Conselheiras de Liderança do IRSCM
O Colégio Sagrado Coração de Maria Rio recebe a visita das Conselheiras de Liderança do IRSCM.

O Colégio Sagrado Coração de Maria Rio recebeu a visita das Conselheiras de Liderança do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria de 14 a 18 de março.

A visita faz parte das comemorações do Ano Jubilar de Padre Jean Gailhac, e as quatro conselheiras irão percorrer, durante o mês de março, as escolas e cidades onde o Instituto das Religiosas se faz presente, podendo vivenciar o legado vivo deixado por Pe. Gailhac.

No Rio de Janeiro, as irmãs Margaret Fielding e Maria Aparecida Moreira, carinhosamente chamada de Ir.Paré, foram as primeiras a chegar e receberam abraços cheios de alegria e curiosidade das crianças que estavam no recreio brincando no pátio das Mangueiras.

Em seguida, conheceram a sala de costura da Associação Madre Butler. Um projeto social que existe há 70 anos dentro do colégio realizado por antigas alunas e mães de antigos alunos. A ação social voluntária costura roupas de enxoval para bebês e roupas para crianças até seis anos de idade em prol da doação. O primeiro dia foi finalizado com um lindo momento à luz de velas e cantado à capela pelos professores e coordenadoras de segmento na Sala Google como uma acolhida às Conselheiras.

No segundo dia de visita, as Irmãs Margaret e Paré se reuniram com representantes de cada setor do administrativo e pedagógico para conhecerem as equipes e conversar com todos. Cada colaborador falou sobre sua história no colégio e sobre sua função. Foi um momento de emoção, lembranças e agradecimentos.

A comunidade educativa compareceu a missa de Ação de Graças pela presença das Irmãs do Conselho de Liderança IRSCM e pelo Ano Jean Gailhac. A celebração aconteceu na capela do colégio e foi presidida pelo Pe. Thiago Azevedo, coordenador do Vicariato da Educação na cidade do Rio.

Os diversos momentos de acolhida dentro da escola foram seguidos de encontros com os colaboradores e com estudantes da Educação Infantil até o Ensino Médio, repletos de partilha e incentivo por parte das Irmãs.

No ano jubilar, as missões ganham ainda mais relevância, pois refletem o legado de Padre Gailhac. Por isso, o Trio Gestor levou às Irmãs Margaret e Paré para conhecerem o local onde é realizada a Missão Jovem. Uma viagem ao município de Tanguá, na Paróquia São Paulo Apóstolo, no bairro de Muriqui, onde somos parceiros. Além de visitarem a comunidade terapêutica que também recebe apoio do colégio e da paróquia local.

No dia 16 de março, após a ida ao local de missão, foi a chegada das Irmãs Ana Luiza e Sipiwe ao colégio. As Irmãs Margaret e Paré visitaram as turmas do Ensino Fundamental I e tomaram café com as professoras do segmento e puderam saber mais sobre os projetos pedagógicos.

No final de semana as quatro Irmãs visitaram o Cristo Redentor, Mirante Dona Marta e Pão de Açúcar na companhia do Trio Gestor. Em cada acolhida, cada abraço e conversa, as religiosas puderam perceber Padre Gailhac vivo em sua missão, nos mantendo firmes no propósito de "não deixar a lamparina apagar".

“Bendito aquele que vem em nome do Senhor!” (Lc. 19,38)

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.