Publicado em: 15/03/2024
Declaração de Imposto de renda 2024
A entrega da declaração começa nesta sexta-feira (15/3) e o prazo de entrega encerra no dia 31 de maio
O período para o envio da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) 2024 à Receita Federal, vai do dia 15/03 até o dia 31 de Maio.
Visando auxiliar as famílias na emissão da declaração de informe de imposto de renda anual, a Rede Sagrado Coração de Maria disponibilizou a emissão dos comprovantes por meio do nosso site e enviamos um passo a passo de como emitir a declaração do pagamento escolar. Confira o passo-a-passo:
– Ao acessar o site (www.redesagrado.com.br), clicar no ícone “Acesso rápido – Portal do Estudante”;
- Você precisa ter em mãos sua senha e login da Agenda on-line. Caso não possua, entre em contato com a secretária da unidade, ou utilize o recurso “Esqueceu sua senha?” e envie uma nova senha para seu e-mail registrado junto a secretária.
- Clicar em “Educacional”. Uma caixa de diálogo se abrirá. Selecione o nome do estudante, caso tenha mais de um(a) filho(a) no colégio, e o período letivo (ano);
- Após selecionar o estudante, clicar em “Relatórios”;
- Em “Relatórios por tipo”, vá até a parte “Tesouraria” e clique em “Dec. Pagamento Anual Parcela Escolar”, e depois em “Emitir relatórios”;
– A declaração pode ser impressa ou salva no formato pdf. Lembrando que a declaração emitida é dispensada de assinatura e tem validade legal.
Lembre-se de desativar o bloqueador de pop-ups.
Lembrando que a restituição cobre escolas de Educação Infantil, Ensino Médio, Ensino Superior, Pós-graduação e Técnico. Pelas regras do IR, os boletos ou recibos de pagamento devem ter o nome e o CNPJ da instituição e o nome do aluno.