Publicado em: 14/10/2021
Dia do Educador é comemorado na Rede Sagrado
Para nós a data tem sabor de alegria e gratidão. Comemoramos a profissão e a missão daqueles que fazem a Rede Sagrado pulsar.

Historicamente, o dia 15 de outubro é uma data muito especial para Educação.

Para nós, da Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria, a data tem sabor de alegria e gratidão. É dia no qual comemoramos a profissão e a missão daqueles que fazem a Rede Sagrado pulsar.

Sim! É o dia do Professor e da Professora!

Nessa data tão especial, a Rede Sagrado homenageia todos os responsáveis pelo desenvolvimento da educação, pela construção do saber. São aqueles que preparam os nossos estudantes para atuarem com protagonismo e autonomia, e os tornam aptos a serem o que quiserem, construindo uma vida de sucesso que está sendo trilhada desde a educação infantil.

Nossos educadores são profissionais que trabalham de forma incansável, em todos os segmentos e acompanham as fases da vida das crianças e adolescentes, para oferecer uma educação de excelência e uma formação acadêmica impecável.

Como todos sabem, o magistério é uma das mais importantes profissões do mundo. Afinal, sem ele, a troca de conhecimentos e a forma de vivenciar o mundo seriam significativamente diferentes.

Origem da data

O dia do Professor é tão importante que é comemorado desde 1827, quando o imperador D. Pedro I criou, por meio de um decreto imperial, o Ensino Elementar no Brasil.

De lá pra cá, muita coisa mudou na Educação e, frequentemente, os professores e educadores são desafiados a serem cada vez mais flexíveis, a se adaptarem às mais diversas situações e, principalmente, inovar.

Prova disso foram esses últimos quais dois anos. Eles se desdobraram para levar educação de qualidade para dentro da casa dos nossos educandos. E todos puderam perceber o quanto todos os cresceram e propuseram mudanças a fim de garantir a continuidade dos estudos de milhares de crianças, adolescentes e jovens.

É por tudo isso que a Rede Sagrado deseja parabéns a todos os educadores!

Somos muito felizes e temos muito orgulho de tê-los em nossa história.

Confira nossa homenagem especial:

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.