Publicado em: 23/11/2022
Encontro de CPGs proporciona reflexões e planejamento
Realizado nos dias 16, 17 e 18 de novembro, o encontro proporcionou uma avaliação do ano de 2022 e um planejamento com definição de metas para 2023.

O encontro anual das Coordenadoras Pedagógicas Gerais (CPGs) da Rede Sagrado - Colégios Sagrado Coração de Maria aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de novembro. No primeiro dia do encontro, o grupo foi convidado pela editora FTD, parceira da Rede no Novo Ensino Médio, para um almoço no Hotel Ouro Minas. Em seguida, as coordenadoras foram à sede da editora, em Belo Horizonte, para assistirem a uma palestra ministrada pelo professor Ricardo Marins, consultor da editora FTD, com o tema "Sociedade da gota d'água", uma rica reflexão sobre a sociedade contemporânea e a educação confessional hoje.

No segundo dia do encontro foram realizadas apresentações das CPGs, de Belo Horizonte, Vanessa Lopes; de Brasília, Nilva Zôrzo; do Rio de Janeiro, Rosana Cattete; de Ubá Mônica Resende, e de Vitória Silvana Cruz, com uma avaliação do ano e análise do cumprimento das metas pedagógicas de 2022 descritas no Relatório de Gestão. Ainda neste dia, a equipe administrativa da Sociedade Civil Casas de Educação: a Superintendente Administrativo-Financeira Deise Ellen Abreu do Bom Conselho, o Consultor Contábil Sérgio Miranda, a Supervisora Administravo-Financeira Grecielle Avelar, contribuíram com conhecimentos e análises para as reflexões sobre gestão estratégica. Além da equipe administrativa, o encontro contou com a presença da nova coordenadora de comunicação estratégica Elaine Pires, que participou pela primeira vez de parte do encontro.

No terceiro dia, foi realizada a conclusão de numerosos projetos para o próximo e o encerramento com uma oração de agradecimento pelas realizações do ano de 2022.

 

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.