Publicado em: 03/11/2023
Enem 2023
As provas Acontecerão neste domingo dia 05 de novembro e e no próximo domingo dia 12 de novembro

No cenário educacional brasileiro, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) continua a desempenhar um papel crucial na vida dos estudantes. Anualmente, milhões de jovens se preparam para esse desafio, que pode abrir portas para o ensino superior e oportunidades acadêmicas.

Com a chegada de um novo ano, surgem expectativas e preparativos para a próxima edição do ENEM. Este exame nacional de avaliação se tornou uma referência, permitindo que os estudantes demonstrem seus conhecimentos e habilidades, ao mesmo tempo em que buscam ingressar nas melhores instituições de ensino superior do Brasil. Na Rede Sagrado Coração de Maria, nosso compromisso é apoiar os alunos na busca por seus objetivos acadêmicos, fornecendo orientação e recursos essenciais para que enfrentem o ENEM com confiança e determinação.

As provas Acontecerão neste domingo dia 05 de novembro com as provas de Linguagens e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, e a Redação e no próximo domingo dia 12 de novembro, serão realizadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.

Nas unidades da Rede Sagrado Coração de Maria, nossos estudantes continuam sua preparação e, nesta fase crucial, recebem cuidados e orientações especiais.

Vale ressaltar que nos dias das provas, os participantes devem levar o cartão de inscrição impresso, documento de identificação válido com foto, físico ou digital, e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Para levar o caderno de questões para casa, é preciso sair nos últimos 30 minutos. A divulgação do gabarito está prevista para 24 de novembro e o resultado do Enem 2023 será divulgado em 16 de janeiro de 2024.

A Rede Sagrado confia no sucesso de cada um dos estudantes e deseja boas provas!

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.