Publicado em: 09/08/2021
Geekie One: plataforma parceira da Rede Sagrado tem material didático mais bem avaliado do país
Diagnóstico Nacional da Educação contou com respostas de 130 mil famílias e 14 mil professores

O Diagnóstico Nacional da Educação, levantamento feito durante o período de suspensão das aulas presenciais no Brasil, apontou o material didático da Geekie One, presente em 250 escolas, como o mais bem avaliado do país. A pesquisa, divulgada pelo portal da Folha de São Paulo, contou com a participação de 130 mil famílias, 14 mil professores e 400 instituições de ensino.

A startup foi criada em 2011 sobre as bases de um mestrado em educação na Universidade de Stanford, no qual os empreendedores criaram um algoritmo que funciona com uma tecnologia capaz de identificar pontos fortes, aptidões e dificuldades dos alunos. Alternando teses e conteúdos, o software vai criando um plano de estudos personalizado para cada aluno.

Segundo Sassaki, um dos fundadores da empresa: “O uso da tecnologia com intencionalidade pedagógica, a análise de dados e a tomada de decisão com base em evidências são pilares de uma nova visão pedagógica e esse foi o caminho escolhido pela Geekie para transformar a educação do Brasil. Quem já tinha a visão focada nos benefícios que a tecnologia pode trazer à educação, com certeza saiu na frente na hora de contornar a crise”.

Parceria com a Rede Sagrado

A parceria entre a Rede Sagrado e a Geekie foi firmada em 2020, com a disponibilização das soluções digitais da plataforma para os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio e tem se fortalecido em 2021. 

A plataforma oferece tarefas e exercícios virtuais, visualização das anotações de professores, relatórios de engajamento e desenvolvimento, inclusive para as famílias, que podem acompanhar e apoiar esse momento de forma ativa, além de ser uma tecnologia compatível com as ferramentas da Google for Education, que também é parceira da Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria.

A Rede Sagrado segue empenhada em ressignificar a rotina de aprendizagem e oferecer as melhores experiências para estudantes e professores, para que possam, juntos, utilizar a tecnologia de maneira assertiva para reforçar o processo de ensino e aprendizagem no dia a dia.

 

 

Texto com informações do Portal Folha de São Paulo

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.