Publicado em: 28/05/2021
Impostos de Renda 2021: prazo de entrega da declaração é adiado
O novo prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda de 2021 é 31 de maio.

Conforme informações divulgadas pela Receita Federal, o prazo final de entrega da declaração de Imposto de Renda de 2021 foi adiado para o dia 31 de maio.

Devido à prorrogação, o contribuinte que quiser pagar o imposto via débito automático, desde a 1ª cota, deverá fazer a solicitação até o dia 10 de maio. Quem enviar a declaração após essa data deverá pagar a 1ª cota por meio de DARF, gerado pelo próprio programa, sem prejuízo do débito automático das demais cotas. Todos os detalhes foram publicados no site da Receita Federal.

Já para os contribuintes que têm direito à restituição, também no site da Receita, está disponível o cronograma, que foi mantido. O primeiro lote será pago no dia 31 de maio e o último em 30 de setembro.

Os pais ou responsáveis financeiros dos estudantes da Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria podem acessar a declaração de pagamento escolar pelo site, no link “Agenda Online”.

Como solicitar a declaração dos investimentos em educação?

Você sabia que o investimento na educação dos seus filhos pode ser deduzido do cálculo Imposto de Renda?

É isso mesmo, as despesas com educação (ensino infantil, fundamental e médio) até o limite de R$ 3.561,50, por dependente, podem deduzidas de sua Declaração de Imposto de Renda 2020.

Para acessar sua declaração clique aqui e siga o passo a passo abaixo:

  • Faça login colocando os dados de usuário e senha
  • Na coluna Educacional, clique em “Emitir relatórios”
  • Uma caixa de diálogo se abrirá e você deve selecionar o nome do estudante (caso tenha mais de um filho(a) no colégio) e o período letivo (ano).
  • Em “relatórios por tipo”, vá até a parte “Tesouraria” e clique em “Dec. Pagamento Anual Parcela Escolar”.

Prontinho! Sua declaração está pronta para ser salva no computador e/ou impressa.

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.