Publicado em: 01/07/2022
Lideranças da Rede Sagrado participam de encontro internacional
Na pauta, reflexões e debates sobre o tema da Sinodalidade

Líderes da Rede Sagrado - Colégios Sagrado Coração de Maria participam da Global Network of RSHM Schools Conference 2022, que acontece em Roma, Itália. A superintendente administrativo-financeiro, Deise Elen Abreu do Bom Conselho, a diretora geral do Colégio Sagrado Coração de Maria de Vitória, Regina Coeli Faustini Baglioli e o diretor geral do Colégio Sagrado Coração de Maria de Belo Horizonte, Fernando França Monteiro de Barros ficam na cidade até 2 julho, quando se encerra o encontro.

No primeiro dia de encontro, o grupo discutiu sobre o engajamento na diversidade, com a Ir. Catherine Vincie. Foram apresentados vídeos produzidos pelos estudantes das escolas da Rede Global, que trataram de diversos temas sobre racismo, direitos humanos, respeito à igualdade de gênero e outros assuntos atuais.


Durante o encontro, os representantes participam de reflexões e debates sobre o tema principal Sinodalidade: uma jornada pelo diálogo e o lema “Inclusão bem-sucedida em escolas RSCM em uma era de reflexão sobre gênero e identidade sexual”.


Sobre a Rede Internacional de Escolas
A Rede Global foi estabelecida para fomentar e desenvolver o trabalho de educação iniciado pelas Religiosas do Sagrado Coração de Maria, um Instituto internacional de religiosas. A Rede une todas as escolas num objetivo comum de fomentar o dom da internacionalidade e promover o compromisso com a transformação do mundo por meio da visão educacional das RSCM.


A rede providencia os meios por meio dos quais todas as escolas RSCM podem apoiar-se e inspirar-se mutuamente, organizar e partilhar recursos e oportunidades para experiências internacionais e aprofundar o compromisso com a sua missão comum.

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.