Publicado em: 07/06/2022
Rede Sagrado participa de IX Encontro Integra Confessionais
Após dois anos consecutivos de eventos on-line, o Encontro Integra Confessionais volta ao formato presencial e reúne escolas de todo o país.

Congregações, mantenedores e gestores de Redes Católicas de Educação estão reunidos de 05 a 08 de junho para tratar sobre os caminhos da educação católica frente aos desafios da atualidade.

Este ano, o IX Encontro Integra Confessionais aborda o tema “Carisma, Memória e Educação: o caminho para uma gestão escolar colaborativa e solidária” e o lema "Jesus aproximou-se e pôs-se a caminha com eles." (Lc 24,15)

Como parte da programação, os participantes estão convidados a compartilhar experiências para inspirar o caminho, além de fazer parte de painéis com várias instituições católicas, dentre elas a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC).

Houve, ainda, Momento de Formação com Ricardo Mariz e Emília Cipriano.

Além disso, o encontro tem como objetivo proporcionar contribuições significativas para uma gestão escolar fundamentada no carisma, memória e educação, com momnentos de reflexão, aprendizados e trocas de experiência.

Parceria da FTD há anos, a Rede Sagrado - Colégios Sagrado Coração de Maria participa do evento desde a primeira edição.

Veja fotos do evento e continue acompanhando para saber mais.


Maria Beatriz Silva e Daniela Afonso Chaves ao lado do
Coordenador do Integra Confessionais, Vitor Divino e do Diretor Geral da FTD, Ricardo Tavares

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.