Publicado em: 20/08/2021
Religiosas e leigos se despedem com carinho da Ir. Zezé
Carinhosamente conhecida como Irmã Zezé, a religiosa do Sagrado Coração de Maria dedicou a vida à missão de Pe. Gailhac.

Nascida em 28 de fevereiro de 1937, em Nova Lima (MG), Maria José Teixeira, carinhosamente conhecida como Irmã Zezé, a religiosa do Sagrado Coração de Maria dedicou a vida à missão de Pe. Gailhac.

 

Foram 63 anos de dedicação ao IRSCM, tempo durante o qual assumiu atribuições em vários lugares e abriu muitas frentes para que a Rede Sagrado se tornasse esta importante instituição que acolhe, desenvolve e faz a diferença na formação de tantas crianças, jovens e adultos.

 

Foi Conselheira Provincial por duas vezes (1982 e 1987) e Secretária Provincial (2008 a 2011). Atuou como docente desde 1958, tendo sido professora no colégio de São Paulo e diretora das unidades de Brasília, Vitória e Rio de Janeiro. Em Brasília, também, foi coordenadora do Serviço de Orientação Religiosa. Entre 1996 e 2005, morou em Belo Horizonte, onde fundou e coordenou o  Centro Administrativo Educacional da Província (CAEP).

 

Atualmente, era membro da Comunidade Sagrado Coração de Maria - BH, onde, com serenidade, sorriso largo e olhar cativante, continuava a missão, sendo uma presença evangelizadora.

 

Aos 84 anos, a Ir. Zezé faz a passagem para, agora junto do Pai, continuar sendo para nós força inspiradora em nossa  Missão em Defesa da Vida.

 

Confira alguns depoimentos e homenagens:

 

Mensagem da Nilda, da Família Ampliada de Ubá

“Tomei conhecimento agora da partida da Ir. Zezé. Receba e transmita minha solidariedade às queridas religiosas. Guardo ótimas lembranças da Ir. Zezé, com seu sorriso contagiante. Foi a  nossa Guia Turística, quando fomos com os alunos do Colégio, por ocasião da comemoração dos 80 anos (30 anos atrás) tudo isso vem na mente...
Aquele sorriso se eternizou na minha memória.😢💔”

Mensagem da Rowena, ex-aluna da Unidade de Vitória

“Nela, tudo era superlativo! Até o fato de ser queridÍSSIMA!!!

Vai deixar muita saudade da sua alegria!

Mas saudade… só deixa quem foi BEM na vida da gente. Ela será sempre, para nós, inesquecível.

Por favor, transmita meus sentimentos e meu carinho às demais irmãs.”

 

Mensagem do Trio Gestor da Unidade do Rio de Janeiro

“Cara Ir. Cristina, Paz!

Em comunhão com a senhora e com as Irmãs da Área Brasil, manifestamos os nossos sentimentos pelo falecimento da Ir. Zezé.

A nossa comunidade educativa reunida em oração, vivenciará um momento celebrativo  "in memorian" da Ir. Zezé - por todo bem que ela realizou entre nós, de forma especial, aqui na unidade do Rio. 

Unidos em oração…”

 

Mensagem da Coordenadora Estratégica de Processos Educacionais, Maria Beatriz Silva

“Tenho certeza de que Ir. Zezé foi recebida com honras e muita alegria na Casa do Pai. Era uma pessoa especial! Que descanse em paz!

A todas as religiosas manifesto meu carinho, solidariedade e sentimentos pela perda.”

 

Mensagem do Trio Gestor da Unidade de Brasília

“Como é difícil receber uma comunicação como esta.

Ir Zezé, foi diretora aqui em Brasília e deixou um legado lindo testemunhado por aqueles(as) que a conheceram.

Que sua força missionária continue nos impulsionando.

Que as bênçãos do Coração de Maria recaiam sobre todas as religiosas e as fortaleça.”

 

Mensagem do Trio Gestor da Unidade de Belo Horizonte

“Que Deus a receba com toda alegria que ela sempre demonstrou em vida!!!

Nossos sentimentos, queridas Irmãs!!!

Que Deus conforte os corações de toda a comunidade e familiares.”

 

Mensagem do Consultor de Recursos Humanos, Rodrigo Sávio

“Recebo com muita tristeza essa notícia!

O que conforta é que certamente ela está sendo recebida de braços abertos pelo nosso Pai Celestial! 

Tristeza pra hoje, saudades amanhã, e exemplo de vida pra sempre!!! Vá em paz, Irmã Zezé! 😢😢😢😢”

 

Mensagem do Consultor Administrativo e Financeiro, Alexandre Pompeu dos Santos

“Meus sentimentos à todas Religiosas do Sagrado Coração de Maria e a todos os demais que, como eu, guardamos boas lembranças e carinho pela Ir. Zezé.

O que nos conforta é a certeza de que ela cumpriu aqui sua missão que está agora na Glória de Deus, junto a Maria a quem teve como modelo para sua vida.

Descanse em paz!”

Mensagem da ex-funcionária do CAEP, Jane
Querida e saudosa Irmã Zezé! O grande escritor Guimarães Rosa define com muita clareza tudo o que eu gostaria de deixar aqui registrado sobre a minha caminhada profissional, pessoal e espiritual em sua companhia: " Deus nos dá pessoas e coisas para aprendermos a alegria.... depois, retoma coisas e pessoas para ver se já somos capazes da alegria, sozinhos....essa, a alegria que ELE quer!" Diante disso eu afirmo com convicção: quantas falas, quantos conselhos, quantos ensinamentos, quantos testemunhos de vida cristã eu pude presenciar ao seu lado. Quantas vezes, diante do seu largo sorriso, ou do seu olhar compassivo, compreensivo e fraterno, eu pude, aos poucos, compreender que a nossa " liberdade interior" é que nos faz encontrar o SAGRADO que existe em nós! Jamais vou esquecer suas expressões de fé convicta, à luz dos ensinamentos de padre Gailhac, fundador do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria: " A fé é um desafio à inteligência!" " As palavras passam, mas os exemplos arrastam!" Dou graças a Deus por ter sido a sua companheira de trabalho e missão junto à Rede Sagrado Neste momento em que a senhora descansa nos braços do Pai amoroso, eu só tenho a lhe dizer: Muito obrigada, Irmã Zezé, por ter me conduzido na Missão de trabalhar em Defesa da Vida!

 

Além das homenagens recebidas dos leigos, irmãs de várias comunidades espalhadas pelo Brasil, também, se solidarizaram pela passagem da Ir. Zezé.


Celebração da Esperança

 

No dia 25/08, quarta-feira, às 18h30, será realizado um momento celebrativo em memória à Ir. Zezé, que será transmitido pelo canal no YouTube. Para acompanhar, basta clicar no link https://youtu.be/Pay_xcRQJEY e definir o lembrete!

 

Estejamos unidos em oração por esta mulher de coragem e fé que tanto fez pelo IRSCM, em especial, pela Rede Sagrado, que está presente em cinco estados e continua transformando a vida de crianças, jovens e adultos.

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.