Publicado em: 30/05/2022
Reunião de ecônomas é realizada em Roma
Encontro teve a participação de todas as gestoras administrativo-financeiras do IRSCM

Entre os dias 23 e 26 de maio, as ecônomas* das 7 áreas do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria estiveram reunidas em Roma para refletirem, de maneira colaborativa, sobre as etapas e implicações que envolvem a decisão capitular** de tornarem-se uma única área de governo. Da área Brasil, esteve presente a Superintendente Administrativo Financeiro da Sociedade Civil Casas de Educação Deise Elen Abreu do Bom Conselho.

As conversas sobre as finanças estiveram sempre alicerçadas no princípio de que os recursos econômicos do IRSCM sempre estarão a serviço da Vida e Missão. Por isso, a partilha e parceria com terceiros foi ressaltada ao longo das discussões.

A equipe de participantes, composta por RSCM, leigos e Conselho de Liderança do Instituto, foi assessorada de maneira muito competente pelos consultores David e Brett Nichols, que incentivaram o aprofundamento sobre a realidade, bem como a análise e projeção de novas etapas, considerando a diversidade de experiências de cada área.

 

A hospitalidade, oração e alegria destes quatro dias de encontro favoreceu a vivência sinodal, fortalecendo a coragem para juntas, continuarem a busca de novos caminhos para o economato.

 

*Ecônomas: quando na figura das religiosas, são as responsáveis pela gestão administrativa e financeira da área.

**Decisão capitular: decisão tomada no Capítulo Geral, uma espécie de assembleia que as religiosas realizam, a cada 6 anos, para a tomada de decisões estratégicas para o Instituto.

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.