Publicado em: 28/05/2021
Segurança Digital: plataformas da rede sagrado protegem privacidade dos estudantes
Com a grande utilização das plataformas digitais para a realização de atividades escolares remotas, é preciso que as famílias se sintam seguranças com a privacidade dos dados de crianças e adolescentes que acessam diariamente esses conteúdos.

Pensando nisso, a Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria, preparou alguns lembretes e reforços para que todos estejam seguros no ambiente digital.

Oriente seu filho sobre os cuidados na internet

O ponto fundamental é o diálogo. Como muitas famílias permanecem trabalhando em regime home office e possuem outras funções, nem sempre é possível acompanhar tão de perto, e em tempo integral, o que os filhos estão fazendo no computador, especialmente quando vão ficando mais velhos. Por isso, é essencial que haja diálogo sobre o tipo de comportamento e atenção no ambiente virtual.

Quando possível, tente acompanhar os conteúdos que seu filho acessa, como jogos, aplicativos e outros sites interativos, pois muitas vezes, eles podem interagir com desconhecidos.

Rede Sagrado utiliza plataformas que protegem privacidade dos estudantes

Considerando o cenário atual, a Rede Sagrado tem mantido a grade curricular e está oferecendo aulas em regime remoto. Para isso, utiliza plataformas digitais que possibilitam aos estudantes continuarem o aprendizado, mesmo à distância. Os conteúdos das aulas são feitos por professores, revisados por coordenadores de segmento específicos e analisados pela equipe técnica. Tudo para garantir a melhor qualidade, excelência e, ainda, a segurança para os alunos e familiares.

Conheça as plataformas oferecidas pela Rede Sagrado e os processos de segurança de dados do usuário:

Google For Education

As ferramentas e aplicações oferecidas no GSuite, da Google, estão entre os mais seguros do setor. Os data centers do Google usam hardware personalizado que executa um sistema operacional e um sistema de arquivos protegidos e personalizados. Cada um deles foi otimizado para fins de segurança e desempenho. Como o Google controla toda a pilha de hardware, são capazes de reagir rapidamente a ameaças ou outras possíveis vulnerabilidades.

O Google criptografa os dados do Gmail (incluindo anexos) e do Google Drive durante as transferências. Isso faz com que as mensagens permaneçam protegidas não só ao serem transferidas entre você e os servidores do Google, mas também durante a jornada pelos data centers do Google, o mesmo ocorre com os aplicativos para a educação.

Clique aqui, e saiba mais!

Portal HUB Educacional

O Portal HUB Educacional é focado em oferecer soluções para escolas que desejam estar em plena conformidade aos parâmetros da nova Lei Geral de Proteção de Dados Brasileira (LGPS), oferecendo segurança de dados, por meio de login e senha únicos, além de equipe técnica para monitorar e otimizar regularmente os processos internos.

Com diálogo, orientação, conteúdo de qualidade e plataformas digitais seguras, seu filho continuará aprendendo, desenvolvendo novas habilidades tecnológicas e criativas sem preocupações.

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.