Publicado em: 28/05/2021
Trios Gestores da Rede Sagrado realizam encontro
A abertura do evento ficou a cargo de Deise Elen, gestora do CAEP, que conduziu o momento de acolhida fazendo uma reflexão sobre a Páscoa e o significado do sepulcro vazio, como a descoberta e o reconhecimento de que algo novo acontece.

A Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria realizou, entre os dias 07 e 09 de abril, de forma virtual, o encontro dos Trios Gestores, um dos pontos altos do calendário anual do Centro Administrativo Educacional da Província, o CAEP. O tradicional encontro é sempre um momento de aprendizagem, reflexão e crescimento para todos os participantes, em prol do fortalecimento e da evolução constante da Rede Sagrado.

A abertura do evento ficou a cargo de Deise Elen, gestora do CAEP, que conduziu o momento de acolhida fazendo uma reflexão sobre a Páscoa e o significado do sepulcro vazio, como a descoberta e o reconhecimento de que algo novo acontece.

Outro momento significativo foi a fala da líder da Área Brasil, Ir. Maria Cristina Caetano, que parabenizou o grupo pela busca pelas melhores soluções, pelos desafios vencidos e por todas as conquistas de 2020, um ano de muitos desafios. Como direcionamento para 2021, Ir. Cristina falou da importância de manter a esperança e a fé como pilares de sustentação deste ano para fortalecimento dos valores da Rede Sagrado. Ela parabenizou o grupo pela resiliência e a adaptação na tomada de decisões ágeis, sempre pensando nos colaboradores, nos estudantes e em toda a comunidade educativa.

No primeiro dia, houve a apresentação do relatório consolidado, em Rede, do Serviço de Orientação Religiosa (SOR), seguida da explanação dos Trios Gestores das unidades de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Ubá e Vitória, que apresentaram os relatórios sob os aspectos administrativos, financeiros, pedagógicos e sociais.

No segundo dia, houve a apresentação dos relatórios consolidados em rede: gestão de pessoas, comunicação, pedagógico, abordando a excelência do trabalho realizado na Rede Sagrado. Ainda nesse dia, houve um momento formativo com a análise de uma pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral, abordando os tipos de lideranças identificadas no período de pandemia. O momento foi conduzido pelo consultor Rodrigo Sávio, da Crescerh.

Já no terceiro dia, o grupo se debruçou na análise das metas propostas para 2021, com base no planejamento estratégico da instituição.

Momento orante

Durante todos os dias, as equipes da coordenação do SOR, com a participação do Coordenador do SOR em Rede, Waldemar Bettio, ficaram responsáveis pelos momentos de oração antes da condução da programação do dia.

Houve a leitura do evangelho em continuação às comemorações pascais, momentos de reflexão sobre a origem do instituto e o papel dos colaboradores até aqui, bem como pedidos pela paz mundial e a saúde de toda a humanidade.

O Encontro dos Trios Gestores da Rede Sagrado tem por objetivo a estruturação do planejamento estratégico, a análise de metas e resultados, bem como a avaliação das ações realizadas pelas unidades e em Rede. O encontro conta, ainda, com momentos de formação técnica e humana.

O Encontro dos Trios Gestores reuniu os diretores, as coordenadoras pedagógicas gerais e as coordenações do SOR das cinco unidades dos Colégios Sagrado Coração de Maria, além dos representantes do CAEP.

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.