Publicado em: 07/02/2022
Volta às aulas na Rede Sagrado!
Saiba como foi o retorno às aulas presenciais em cada unidade.

A volta às aulas está diferente! Em 2022, temos de novo a possibilidade do reencontro e a alegria da convivência, com todo o cuidado necessário a quem zela pelos seus. Estamos felizes de ver o movimento e o entusiasmo que desde o dia 1º de fevereiro preenchem os nossos colégios. Acompanhe um pouco de como foi o início do ano letivo em cada um deles. 

 

Belo Horizonte

No dia 28 de janeiro de 2022, a prefeitura de Belo Horizonte publicou o Decreto 17.856 adiando a volta às aulas presenciais de crianças com idade entre 5 e 11 anos para 9 de fevereiro. No entanto, no dia 2 o colégio pôde dar as boas-vindas aos estudantes com idade acima de 12 e abaixo de 4 anos. As crianças foram recepcionadas pelas equipes de pedagogas na entrada do colégio. Os alunos maiores também tiveram uma recepção afetuosa das coordenações. Picolés foram distribuídos para os alunos da turma da manhã e pipoca para os alunos da turma da tarde.

 

Brasília

O clima foi também de comemoração, já que em 2022 o colégio completa 60 anos de atividade. Para evitar aglomerações, todas as portarias foram abertas para receber os estudantes. A entrada foi organizada dividindo segmentos em diferentes portões,  a fim de evitar a circulação de crianças sem monitoramento nas dependências da escola. Logo na entrada, os estudantes de todas as idades passaram pelo tapete sanitizante. 

 

Os mais jovens receberam, ainda, um reforço na higienização das mãos e das rodinhas de mochilas, com spray de álcool 70%.  Aos estudantes do Ensino Fundamental - Anos iniciais, foi oferecido um momento muito especial de acolhida na quadra coberta, com oração e apresentação da equipe, com a presença dos pais. Na sala de aula, os estudantes de todos os segmentos foram presenteados com um estojo comemorativo, em alusão ao aniversário do colégio, que celebraremos em fevereiro de 2022.

 

Rio de Janeiro

O ano letivo de 2022 começou no dia 1º de fevereiro com café da manhã de boas-vindas do Trio Gestor aos alunos da 3ª série do Ensino Médio. Com a participação das Coordenadoras Pedagógica, Fernanda Hespanhol, e Educacional, Giselle Camargo, a equipe conversou sobre os desafios do último ano no colégio e a importância de reforçar os protocolos de prevenção contra Covid-19. 

 

Os segmentos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio iniciaram as aulas no primeiro dia do mês e o 1º ano do Ensino Fundamental I e Educação Infantil tiveram início nos dias 2 e 3 de fevereiro. O Trio Gestor do colégio deu boas-vindas em todas as turmas, apresentando-se e lembrando das regras do colégio, assim como dos protocolos dentro e fora das salas.

 

Ubá

O primeiro dia de aula foi um misto de emoções. Os alunos ficaram super felizes em rever os amigos, conhecer os novos professores e também desfrutar dos momentos na escola. Muitas dinâmicas foram feitas para recepcioná-los, assim como orientações para a organização da vida escolar de cada um.

 

Vitória

Os estudantes estavam bastante animados e saudosos, o que favoreceu a conexão com os educadores. Durante toda a semana, a equipe pedagógica realizou uma série de atividades diversificadas e lúdicas, como Espaço Kids, dinâmicas recreativas, brincadeiras e aulas ao ar livre e recreio cultural com a presença do DJ Tiago Ventura, ex-aluno do Colégio. Tudo isso para receber os estudantes e integrá-los ao ambiente escolar.

 

Agora, só nos resta trabalhar para que 2022 seja um ano incrível. E será!

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.